O Céu – I

Então, depois de julgar os homens Deus levou os escolhido ao Céu. Este era imenso, um enorme campo que se perdia ao longe. Um campo com a grama mais viva e verde já visto, arvores se espalhavam por ele, animais silvestres olhavam para nós com curiosidade, um lugar intocado, belo, esplêndido e vasto. Disse Deus:
– Sejam bem vindos todos ao Paraíso!
Ficamos surpresos, esperávamos ruas feitas de ouro dentro de grandes portais celestiais. Templos onde anjos e crianças brincavam na escadaria, poltronas de nuvem onde deitaríamos e com uma harpa feita do melhor material aprenderíamos as mais belas músicas. E no entanto o céu era um campo deserto no meio do nada? Claro que ficamos calados, ora estávamos frente a frente com Deus. Então ele se virou pra nós e disse com uma voz mais fina que o normal:
– Cadê? Cadê? Cadê? Cadê? É só isso que sabem pensar? – E voltando ao tom de voz normal nos explicou que agora, que estávamos na eternidade, teríamos que aprender a perder o olhar humano sobre as coisas e começar a ter o olhar divino.
– Imaginação? – Alguém perguntou.
Deus com um sorriso respondeu: – Não… Tudo começa na imaginação, então se desfragmenta e percorre o corpo do espírito, e chamamos esta sensação de alma. Então se movimenta, se refaz, se monta e Eu pra tornar mais descomplicado dei um nome pra isso.
Todos ficaram silenciosos.
– Possibilidade gente! Para Deus TUDO é possibilidade!
Caminhando a frente de todos, Deus foi dizendo enquanto fazia gestos com as mãos que precisaríamos cercar aquele campo, e faria quatro portões, apontando para os quatro cantos do céus num simbolismo que todos serão bem vindo à cidade paraíso.
– Estive pensando que poderíamos fazer nos portões um trabalho bem legal, com alguma pedra preciosa e coisa e tal, o que me sugerem?
– Senhor Deus?
– Diga.
– Na bíblia diz que os portões do céu são feitos de pérola, de uma só perola.
– Pérola? Eu não pensaria em idéia melhor.. Obrigado por sua ajuda, usaremos pérola conforme sugeriu nosso amado ali.
– Mas Deus, isso já estava escrito, a idéia não foi minha.
– Ah sim, escreveremos isso mais tarde, não se preocupe.
– Não Deus, isto já estava na bíblia.
– Sim, sim, escreverei na bíblia.
– Deus você não entendeu.. Eu quis dizer que..
Interrompendo Eduardo, Deus se aproxima e toca em seu ombro e olhando profundamente em seus olhos fala calmamente: – Você ainda não consegue entender, mas eu estarei com você aqui, e quando você entender tudo isso aqui fará sentido. Agora só peço que me responda uma questão. Onde encontraremos uma única perola grande o suficiente para se fazer um portão?
Eduardo não respondeu, Deus olhou pra nós mas ninguém deu opinião nenhuma.
– No mar oras! Onde mais se encontra perolas? E deu uma gargalhada, apontou para uma direção e nos chamou para segui-lo pois o mar ficava naquela direção.

Depois de uma longa caminhada chegamos a um deque sobre um mar negro, parecia sujo, com uma fina camada de óleo que reluzia sobre a superfície, era inacreditável que no céu houvesse um lugar tão horroroso como aquele.
– Que lugar e este?
– Este é o mar do esquecimento. Entendem porque ele é assim?
Sim, nós entendemos. Este mar era nossa salvação, quando estávamos impuros, perdidos, machucados íamos até a Deus e ele nos banhava e toda sujeira jogava no esquecimento. Nossas faltas, as vezes que nos decepcionamos com ele e falamos coisas grosseiras, ele jogava tudo lá. Todas as lembranças ruins a nosso respeito estava ali, no fundo daquelas águas nojentas.
Deus agachou e passou as mão nas águas, que escorriam límpidas da sua mão. E nos disse com uma voz doce: – Meus amados, aqui encontraremos as maiores pérolas que podem existir em qualquer canto do universo. Preparem-se, pois vamos nos molhar!

Continua…

Anúncios

Deixe aqui um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s