3 da tarde

 Na minha infância minha mãe dizia:

“- André, você só vai sair pra brincar depois das 3!”

3 horas se tornou uma hora sagrada. Não importava se ela me chamaria  de volta pra casa uma hora depois ou quatro. Para mim aquele “depois das 3” se tornaria especial, a modo que poderia abranger as próximas 24 horas que ainda seria depois das 3. Este blog quase se chamou depois das 3.

Meus amiguinhos sabiam disso e não me procuravam de manhã ou antes do horário estipulado. Não que isso me fizesse sofrer, por que na ansiedade de sair pra brincar eu experimentava o que de melhor a liberdade oferece: autoridade. É meio irônico ser livre sob regras, mas aprendi que era assim.
E fui muito feliz quando destrancavam o portão e eu saía no sol, eu saía no frio, saía correndo, saía de bicicleta, saía levando  gibis pra trocar, caçando caramujos, saía no prumo e sem rumo.

Hoje, não sei se por coincidência ou hábito, verifico no relógio constantemente que ainda são 14:05 . Adotei como meu número de sorte e as vezes jogo na loteria ele. Mas no fundo, me vem na cabeça aquela longa espera da infância. Ah! quem dera ela pudesse voltar.

Um pensamento sobre “3 da tarde

Deixe aqui um comentário

