Desnecessário

Resolvi organizar a cozinha.  Prateleiras em cima da pia cheias, a pia estava cheia, o balcão abaixo da pia cheio… o forno do fogão cheio… em cima da geladeira cheio… o armário de guardar louças e comida, cheio. Enfim, os armários andavam cheios e era preciso guardar as compras novas. Peguei uma caixa de papelão e comecei a guardar coisas: pratos, talheres, colher pra tirar sorvete, copos de plástico do Macdonald’s, coisas úteis, prestáveis, bonitas e… desnecessárias. Eu consegui encher uma caixa grande de papelão com coisas desnecessárias.

Dando uma volta na web, lendo um blog aqui outro ali, Facebook, possíveis poetas e algo em comum: as pessoas costumam guardar o desnecessário. Sabe, levamos um pé na bunda, somos escorraçados do coração de alguém e sofremos. O tempo passa e você supera. Mas na hora de escrever um texto derrama o pus da ferida no papel. Nojento.
Vomitam as dores sobre o teclado, fazem um bolo com coisas do presente e pronto: lá vão se degustar do desnecessário caso do passado.

Conheço gente sofrendo a anos a dor da perda. Por que quando estava com a pessoa y, lamentava que a pessoa x a tivesse abandonado. Até que a pessoa y faz o mesmo. E quando acha o próximo, lamenta que o y o abandonou logo enquanto sofria pelo x, assim a dor virou x+y = você sozinho!

Quem dera a gente pudesse pegar essas lembranças, a carência e a saudade jogar gasolina em cima e riscar um fósforo. Não dá. Mas é possível guardar numa caixa, no canto de um quarto, e assim de armários vazios ter a esperança de encher de coisas novas. E assim se tornar uma pessoa nova. Experimentar gostos novos e se deliciar com tudo o que pode ser.
Que amor fatal é esse que te prende a quem não te quer? Quem foi que disse que tristeza te faz bem?
Então, vamos nos livrar do que é desnecessário, ficar leve e… voar?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desnecessário

Deixe aqui um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s