Refúgio

refugio

Nossos encontros são muito íntimos. Puramente nos olhamos por dentro e despimos o coração um para o outro. Ele sempre faz mais por mim do que eu por ele: abre as cortinas da casa, ilumina o ambiente, tira o pó dos tapetes.
Me faz provar o máximo de bem estar que existe na sua presença.
Não que sozinho eu não tente arrumar as coisas e ocupar os espaços, mas acontece que ele tem um dedo pra coisa que nada que eu faça ficaria da mesma forma que ele faz.

E há muito eu não o vejo. Então eu continuo esperando que os dias passem logo. Admito que procuro em outros  um pouco dele, e tenho fracassado, e pior que isso tenho encontrado casas vazias que só engrandecem essa solidão. Porque ninguém me dá companhia como ele.

Tento evitar este certo tipo de comparação – por amor a ele e aos outros – tento fazer as coisas que tem que ser feitas como se ocupar o meu tempo pudesse apagar essa saudade. Eu encho minhas horas com distrações, eu vejo e revejo mil pessoas e mesmo assim, naquele momento só meu, um pouco antes de dormir ou durante o sono, o pensamento vai ao local do nosso encontro.

Você estará lá?
Me pergunto relembrando da intensa intimidade, da casa decorada com o seu sorriso. E por falar nisso… guardei os sorrisos que me deu. Visto de manhã, todas as manhas, e ninguém enjoa de olhar. As vezes eu até durmo com eles no corpo.
Eu usarei este sorriso em sua memória, como gesto corporal do pensamento em você.
E gravo aqui nas ultimas linhas para quem queira saber: sorrir é o meu refúgio.

Até mesmo de você.

Um pensamento sobre “Refúgio

Deixe aqui um comentário

