5:55 AM

O telefone anuncia uma mensagem. Ela é longa e difícil de tragar, e após ela chegam mais cinco. O dia mal começou e a vida já me encurrala pra que eu toma uma decisão. Valeu vida.
Parece que alguém acordou cedo, se é que dormiu, eu sei. Já provei deste dissabor antes, agora tenho outro posto a mesa pra beber. Não devo.
Acordar chorando não combina comigo, mas é o fato de hoje. Esse homem grande que enche qualquer cama chorando num colchão pequeno é, no mínimo, engraçado. Penso em você e fecho os olhos. Te resgato na minha memória e monto a rua da sua casa. A pilha de tijolos na esquina. As casas da vizinhança. Até vejo você saindo na varando com o dia ainda escuro. Eu volto. Voltei ao meu corpo no colchão, viro para o outro lado e se dá inicio a lista de coisas a se fazer no dia. Me canso e viro pro outro lado, você me encurrala de novo.
Teria meu colchão desfragmentado minha vida e dependendo do lado no qual me deito tenho uma amostra pura de um dos seus lados?
Em cada escolha uma renúncia, lembro-me do meu conselho amargo. Deito de bruços.
O conselho tem gosto amargo mas faz bem. Foi o que eu disse quando parti e foi o que ouvi quando pensei que agora ia ser. Mas percebo, e por isso chorei, que todas as tentativas de me mostrar a você e nisso tentar encontrar o seu lugar em minha vida, só mostraram o contrário. Não existe esse lugar.
Foi o vinho de uma safra rara (e soubemos degustar). Foi um carinho que a vida me deu quando eu mais precisei. É difícil permitir outras pessoas depois que permiti você. Aliás, nos permitimos. E isso será inesquecível. Saberei disso – nas suas palavras – num lindo dia de sol, algo que só duas pessoas tem conhecimento de tão único e íntimo.
E se o amor é aquilo que nos faz ter vontade de morrer no meio só pra não ver acabar, eu lhe digo, eu sinto amor por você.
Volto ao meu colchão, revirando-me pra todos os lados.

O que esperar de um dia que começa assim?

Um pensamento sobre “5:55 AM

  1. Hei, você culpado de retratar com tanta fidelidade uma separação, suas insônias e o gosto amrago das madrugadas que se seguem! Deveria ser preso, ter o note confiscado, ou coisa assim, rs! Parabéns…

Deixe aqui um comentário

