vintage deslumbrante Desirée

Sapatos-Salomé

Entrou no Café usando um par de sandálias salomé preto-verniz com spikes dourados de enfeite, o salto emitindo o som de “toc-toc” paralisava a atenção de poucos homens por ali. Poucos, porquê não são muitos os homens que apreciam a beleza de uma mulher madura, e poucos também que sabem apreciar o gosto de uma mulher pelo sapato que ela usa.
E das sandálias dela eu ainda diria, acostumado a ver mulheres comprando sandálias, que uma mulher deve ser muito segura de si para usar a salomé em julho de 2013. E era este o caso: uma mulher segura, elegante e cheia de presença. Notando que eu a olhava ajeitou os cabelos longos e loiros e ignorou-me, arrebatadora.

Depois já passando por nós, minha mãe que estava comigo a segura pelo braço e se dá o dialogo de amigas: “- Oi querida!”,  “este é o seu filho?”, “como cresceu”, “você está linda”, “te ligo sim”, “você também apareça”. E foi sentar-se em outra mesa onde finalmente tirou os óculos escuros e pude ver seus olhos, sorriu pra nós e piscou, imagino que pra mim.

Um piscar de olhos que me lançou no passado, aos quatorze anos de idade, onde a dona Dê tinha uma papelaria e um marido horroroso. E ela mais parecia uma mosca morta, uma pamonha, atrás do balcão com a coluna curvada pra frente me atendendo como se pedisse desculpa por existir. Sem uma expressão de alegria ou de tristeza, vivendo cenas em tom de sépia, colocando os papéis numa sacola e retribuindo meu “obrigado dona Dê” com uma piscadela.

“-O que aconteceu com essa mulher?” – pergunto a minha mãe.
“-O marido arrumou uma amante. Foi morar com a amante. E a Desirée quase morreu. Depois ficou assim linda, loira e magra.”
“-É, mas coitada, deve ter sofrido.”
“-Coitada nada, olha lá essa mulher, não sei se a amante fez bem ao marido, mas olha pra ela… olha o que a amante fez com aquela mulher! graças a Deus a amante apareceu na vida dela!”

Um pensamento sobre “vintage deslumbrante Desirée

Deixe aqui um comentário

