Corda bamba

cordabamba

Sabe, eu ando na corda bamba literalmente. E na corda bamba a gente tem que acertar o passo e o olhar, senão a gente cai. Porque a gente segue pra onde a gente olha. Acho que na vida também é meio assim.
Estava lendo Bukowski e comecei realmente pensar que somos todos monstruosidades. Ficava imaginando as pessoas por dentro com suas tripas cheias de porcarias e enfim. Mas então me dei conta, acertando o meu olhar, que no meio disso, da gente, tem também as coisas imateriais e tão lindas.
É o que eu quero ver. Porque se um dia eu tiver uma obra será pra por fantasia nesse mundo. O mundo já é horroroso por si só, devia ser papel dos escritores espalhar beleza por aí. A gente tem que acertar o olhar senão a gente cai.
É certo que não da pra viver com o cabresto, se iludindo, se alienando. Eu sei que somos horríveis, mas por outro lado, e quem sabe numa outra visão, isto seja o mais belo que exista na gente. Também não penso que somos maravilhosos, porque isto seria por o cabresto do lado contrário.
Só penso que não deveríamos ter esse olhar tão severo sobre as coisas…

3 pensamentos sobre “Corda bamba

  1. Qualquer idéia q tenha como referencia o Velho Safado tem a minha simpatia na primeira lida. Complementaria a questão do “olhar severo” dizendo que para chegar a isso temos q ter um olhar mais inocente…….

  2. Hum, aprendi que quando se desenha uma linha reta, você não pode olhar pro centímetro seguinte, e sim para o ponto onde quer chegar – bom que você já encontrou o seu. No mais, é deixar o pulso solto (nada de olhares severos) e correr o lápis com leveza (ou se divertir escrevendo, no caso). Diversão, não importa o tema, é essencial.

Deixe aqui um comentário

