Deus já ouviu falar de mim?

Me custa acreditar que um dia Deus vai dizer a metade dos homens que eles foram condenados a perecer no inferno. Não por acreditar na bondade de Deus, que é grande, não maior que a sua justiça, porém grande. Mas por acreditar na sua Onisciência e constante presença. Acho confortável demais julgar de cima de um trono sobre as nuvens, seria justo – do tamanho de Deus – se no grande julgamento Ele fosse tão simples como um de nós. Não paro de pensar que Deus seja simples, veementemente acredito que Deus seja simples, que não é um livro de regras, ou essas tantas denominações religiosas. Porque para mim Deus é um religioso insubordinado. Talvez Deus seja tão simples, tão simples, que nos surpreenderia sendo um de nossos vizinhos. Talvez Deus fosse aquele colega de classe ou de trabalho sempre a espreita nos observando. Talvez Deus fosse alguém nos bastidores da nossa vida. E Deus fosse quem passeasse no jardim da nossa casa todo final de tarde pra saber como andam as coisas. Me custa acreditar que Deus seja menos do que alguém tão próximo, porque como julgaria que não o amamos se não nos desse a forma de amá-lo?

Deixe aqui um comentário

