Você e ela afinal

Cada um vive sua solidão à sua maneira. Eu tenho a minha por companheira. Sim… no final das contas – e eu poderia dizer “meu amigo” mas não gosto disso – será você e ela. Pois estou aqui, neste meu blog que me ouve a tantos anos, e por tantas mudanças! e com minha caneca cheia de caipirinha de vinho ao lado da minha solidão, com uma certa condescendência eu me rendi à ela, e a preservo comigo.
Sim, pra que evita-la se ela vai estar sempre comigo… solidão pra mim é esse estado que a gente se encontra naquela “condição existencial” ou seja lá como chamam, mas se trata de que ninguém e eu digo n-i-n-g-u-é-m mesmo vai conseguir sentir aquilo que você está sentindo. Ou seja, você pode estar feliz, triste, com raiva, tímido, tenso, e a única pessoa que vai saber exatamente o que se passa ai será você.
Então estou aqui, sozinho, talvez porque meu signo me faça sentir um lixo quando minha companhia não é priorizada. Talvez por causa dos complexos, ou dessa bebida que me sobe a cabeça. NÃO SEI. Sei que onde eu estivesse hoje, ela estaria comigo, agradecido solidão por ser tão minha, conhecer-me tão bem…

Mas é uma pena você ser tão calada. Isso não vou negar.

4 pensamentos sobre “Você e ela afinal

  1. Ter a solidão como companheira é um ato de coragem. Quem aprende a ter solidão, aprende a crescer um pouco mais.

    • Acabei de encontrar no google “cada um fugirá, suportará ou amará a solidão na proporção exata do valor da sua personalidade. Pois, na solidão, o indivíduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espírito, toda a sua grandeza; numa palavra: casa um sente o que é.” (Schopenhauer)

Deixe aqui um comentário

